Página principal

21.5.11

Grande troca de livros - um balanço







Começou às 11h10 e durou até às 14h, altura em que fomos almoçar. As pessoas foram aparecendo, conversando, propondo trocas, apreciando a vista, bebendo refrescos na esplanada do quiosque. Fomos menos do que imaginara, mas correu às mil maravilhas. Ainda ofereci livros, recebi uns de bónus também. (A esperança de me desfazer do volume de livros não se cumpriu.) A qualidade da oferta presente surpreendeu: Maria Gabriela Llansol, John Cheever, Eça...
Livrei-me de: António Lobo Antunes, Miguel Sousa Tavares, Jorge de Sena, Süskind, entre outros. Trouxe: Breton, Mishima, Cesário Verde, livros de arte e design, um Saul Bellow, um Beatriz e Virgílio, um Prestígio, e muitos, muitos mais.
Fiquei com taaaantos ainda: Sade, Platão, Margarida Rebelo Pinto, O Mundo de Sofia, Henry Miller, Heidegger, romances históricos novos, uff!...
Para a próxima levo-os de novo a passear. Sim, porque espero que possamos repetir em breve, ainda com mais participantes. Que dizem? Para o mês que vem ou lá para Setembro?


2 comentários:

Pedro disse...

Qual foi o do Mishima? Estou prestes a acabar de ler um dele ("O Tumulto das Ondas"), muito bom.

Por mim podia ser para o mês que vem. Se o tempo estiver como hoje, nem era preciso o pretexto dos livros para ir para ali beber qualquer coisa e apreciar a vista.

rosa disse...

minha querida, não estava em Lisboa mas ajudo-te a organizar outro mega evento destes - juntamos muita gente, aumentamos a divulgação e fazemos uma tarde maravilhosa de troca de livros. Por mim pode ser já para Julho!
Beijinho
rosa